terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Flores do Meu Jaerim

 Flor dIris 


 No meu jardim tem duas espécia de flor de iris

Iris Significado Flor
O significado da palavra grega íris meios, arco-íris. A planta da íris é nomeado após ‘Iris’ a deusa por sua beleza e por causa das cores variadas nas flores deste gênero. Em lendas e mitologia grega, a deusa ‘Iris’ foi o mensageiro que viajou no arco-íris entre as terras de seres humanos e os deuses. A flor de íris implica uma mensagem e uma promessa de esperança. O significado desta flor é freqüentemente associada com coragem e sabedoria.
Esta flor pertence à família íris de flores, que inclui mais de 300 espécies de flores semelhantes, que são comumente encontradas na maioria das regiões do mundo, como plantas selvagens e plantas decorativas também. Por causa das variedades abundantes desta flor em todo o mundo, o seu significado é diferente de região para região, dependendo da sua cor. O sentido geral afirma as três folhas de íris simbolizam de fé, coragem e sabedoria.
Por trás da história Significado da Flor de Iris
Mitologia grega que tinha, Iris é a deusa do arco-íris e da filha de Thaumas e Electra. Ela foi representado como mensageiro de Hera e Zeus. Desde os tempos antigos, a flor real de Iris simbolizava o poder e majestade. A flor foi dedicado a Juno – uma divindade romana, que foi surpreendentemente pensado para ser a origem do cetro. O povo do Egito colocou uma flor de íris na testa da Esfinge e no cetro dos reis egípcios, que identificou três folhas de suas flores como símbolo de sabedoria, valor e fé.
Durante os tempos medievais, antes do renascimento italiano, o significado da flor foi associada com a monarquia francesa. Desde então, Fleur de Lys tornou-se o símbolo nacional da França. Em algumas línguas do mundo, íris flores são chamados de sinalizadores ou espadas, o que implica que eles eram um símbolo da herança da realeza, e na heráldica. No Japão, o significado tem sido interpretada como uma expressão de feitos heróicos. A cor azul da íris japonesa simboliza o sangue azul. É por isso que as flores de íris são amplamente utilizados na festa da primavera japonesa para os meninos. Iris flores foram utilizados no fabrico de perfumes, fragrâncias e como uma erva medicinal também. Hoje, você pode encontrar íris em jardins, quintais, buquês e até mesmo nas florestas em todo o mundo.
A história intrincada por trás do significado da flor de íris nos fez incluir sabedoria, esperança, confiança e valor. O simbolismo da flor de íris pode ser diferente, dependendo da cor da flor e da região. Também pode envolver significados adicionais a partir da história de que determinada região onde é cultivada. O significado desta flor também implica carinho, coragem e admiração. Em algumas partes do mundo, o azul escuro ou roxo íris está para a realeza. Uma íris amarelo simboliza paixão e eloquência. Roxo íris coloridas simbolizam a sabedoria e elogios. Íris azul implica esperança e fé. Íris brancas simbolizam pureza.
Os vários significados da flor de íris torná-lo uma ótima escolha para presentear, para muitas ocasiões diferentes, como quando se pensa em alguém, em aniversários ou aniversários, por simpatia, recuperando família / amigos ou até mesmo para presentear corporativa. A flor de íris é a flor do estado do Tennessee e como Fleur-de-lis, faz um emblema para a cidade de Nova Orleans. Íris são cultivadas em todo o mundo e pode ser popularmente encontrados na Europa, Oriente Médio, Ásia, América do Norte e África do Norte também.
informação no site: http://flordojardins.topartigos.com/iris-significado-flor.html


Lírios

 Conheça a Flor que Representa a Pureza e a Inocência

Lírio é o nome comum dado a uma flor de nome Lilium que pertence à família Liliaceae e tem sua origem registrada em algumas regiões do Hemisfério Norte. Existem centenas de espécies de Lírio no mundo, todavia apesar da imensa variedade não deixa de ser uma flor requisitadíssima nas floriculturas, pelo seu encanto, mistério, magia e sedução. É uma flor antiquíssima e sua história mistura-se às crendices, lendas, misticismo, simpatias e religião. Seu caule é alongado o que presta uma imagem de elegância à flor que sempre fez parte de decorações de palácios, festivais e sua imagem até hoje é o símbolo preferido de muitos brasões das tradicionais famílias reais europeias.
É uma flor exótica muito mencionada em livros sagrados como a Bíblia. Representando a pureza, a castidade e a inocência, no cristianismo e em outras religiões também, o Lírio é presença garantida em 90 % (noventa por cento) dos buquês de flores de noivas no mundo todo.
Lírio tem uma substância inserida no seu perfume que lhe é bem peculiar, as rosas também a possuem, no entanto em bem menor quantidade, o nome dessa substância é a feniletilamina que auxilia o organismo a produzir endorfinas, causando uma maravilhosa sensação de tranquilidade e bem-estar.
Um dos significados, atribuídos à palavra Lírio é Amor Eterno, quem o batizou assim foram os povos chineses, que o cultivam há mais de 3000 (três mil) anos. Na China, o Lírio, significa fartura e calor, é a flor associada à chegada ao Verão chinês.
Possuidor de um aroma peculiarmente doce e envolvente, o Lírio, quando colocado em arranjos e buquês de flores se torna o centro das atenções, pois é uma flor de beleza ímpar e uma das mais chamativas, alegrando qualquer ambiente. É considerado por muitos como o “Rei das Flores”. Assim como existe uma variedade absurda de espécies há também uma enorme quantidade de cores em suas pétalas, cada uma trazendo um significado ou simbologia diferenciada. Vejam alguns deles:
Lírio amarelo: Significa uma amizade que deseja tornar-se um romance, mas indica também decepção e desengano.
Lírio branco e lilás: representa inocência, matrimônio e maternidade. Lírio de pétalas azul: Permanência de um sentimento bom. Segurança.
Lírios de pétalas laranjas: Indicam imensurável fascínio e atração.
Uma das vantagens de se presentear com as flores de Lírio é que devida a sua enorme variedade de espécies sempre se pode fazer arranjos fantásticos, incríveis buquês com lírios e ornamentações originais utilizando somente Lírios devidos tamanha diversidade de cores e perfumes.
Ofertar flores de Lírio para pessoas as quais amamos é sempre um gesto de muito amor e carinho, pois flores não são apenas presentes, são muito mais que isso, e o Lírio representa em cada pétala tecida por Deus um sentimento de profundo respeito e encantamento pela vida.